quinta-feira, 2 de junho de 2011

Paixão pessoal

O que fazer quando não se está bem, quando o dia já começou mal, quando o dia não devia nem ter começado, quando todos parecem estar conspirando contra nós, quando o mundo parece estar girando ao contrário, quando perdemos a vontade de respirar, quando queremos mandar todo mundo pra P... que pa..., quando os ruídos ficam martelando em nossa cabeça, quando se está tão feliz que não cabemos dentro de nós, quando temos vontade de gritar, quando estamos rindo até para o inacreditável, etc... O que fazer???
É simples. Coma chocolate.
Existente desde antes de Cristo, essa  MA-RA-VI-LHA resolve qualquer problema. Não sei o que ele faz e nem o porquê. Sei que tudo se resume a ele. Não há nada melhor que comer uma bela barra de chocolate quando se está deprimido, feliz, normal, com tédio, atoa, lendo, rindo, chorando ou qualquer outra coisa. Existem aqueles que não gostam de chocolate e outros que não podem comê-los. Mas para a grande maioria chocólatra... Como é bom ter um chocolatinho por perto né? Para saciar essa vontade imensa, alguns gênios (assim chamados por mim) criaram vários tipos de chocolates. O que é ótimo, assim nunca enjoamos (como se isso fosse capaz de acontecer). Não há nada melhor do que ir nessas festinhas de criança e colocar nossos subrinhos para ir até a mesa de doces para trazer não só um, mas vários brigadeiros. Tem também aquelas tardes de domingo que nós ficamos pensando na vida e comemos um belo chocolate branco. É delicioso quando após os almoços dos sábados não há sobremesa nenhuma pronta e aparecemos com aquela bela barra de chocolate ao leite. E quando perdemos o sono numa sexta-feira qualquer? Simples, vamos até a cozinha e preparamos um copo duplo de leite achocolatado. Fora que também, para aqueles e aquelas que adoram futebol como eu e não conseguem ficar quietos quando assistem aos jogos de quarta-feira, existe o chocolate crocante, aquele que vai saciando cada parte da nossa ansia e fúria construída pelo jogo. Ah, o chocolate. Como viver sem? Eu até podeira suportar um mundo sem crimes, sem corrupção, sem drogas... Mas sem chocolate? Jamais. Meus dias se tornariam insuportáveis. Agora, para aqueles que não gostam ou não podem comer chocolate e acham que eu estou escrevendo alguma loucura. Tudo bem. Não os questiono. Eu prefiro mesmo que vocês não comam chocolate (sobra mais). 
Obs: Não vão saindo contando a solução de todos os meus e os seus problemas por aí. Fica sendo um segredinho nosso (^.~). 

3 comentários:

  1. Gente eu achei alguém que come chocolate desesperadamente em jogo de quarta-feira! Ela tbm não consegue ficar quieta! Meu Deus estou impressionada rsrsrs

    Pode deixar que a solução que vc tem é a mesma que eu uso rs' Mas, shhh Segredo hein ^.~

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. rsrs
    Que bom saber que as soluções de nossos problemas tem mesmo fundamento. Minha mãe disse que eu estava escrevendo loucuras.

    Estou contando com a sua discrição. Beijus sz

    ResponderExcluir
  3. Quando ela tiver com algum problema, fala com ela pra comer um chocolate. Aí ela vai entender que não é loucura ;D

    Bezu

    ResponderExcluir