domingo, 5 de junho de 2011

Tempo

Tempo pode ser um segundo, um minuto, uma hora, um ano. Tempo aquele que conseguimos medir, contar, esperar... mas não conseguimos parar. Quando menos se quer, mais rápido ele passa. Quando mais se quer, mais lento ele fica. Tempo. Contado pelo relógio, cronômetro ou pelo sol. Tempo. Aquele que nos ilude, enlouquece e nos envelhece. Aquele que é amigo e inimigo. Aquele que faz bem e mal. Aquele que passa e não volta. Tempo.
Tempo pode ser uma respiração, um momento,  um instante, uma vida. Tempo que alegra, revigora e insentiva. Aquele que para, por um lindo e único momento. Aquele que volta, para que tudo seja relembrado novamente. Tempo. Aquele que espera o quanto seja necessário. Aquele que passa para que o dor não nos corroa. Aquele que fica para que a felicidade prevaleça. Tempo. Bom ou ruim. Concreto ou não.Um tempo nada mais é do que uma passagem. Uma passagem de ânimos. Aquela que vai da felicidade para tristeza, do companheirismo para solidão. Tempo.
Como viver sem o tempo? Tudo na vida precisa de tempo. Temos que esperar um tempo para crescermos, um tempo para amarmos, um tempo para sorrimos, um tempo para chorarmos, um tempo.
Quando tudo parece ter chegado ao fim, o tempo vem e nos mostra que o 'tudo' não era nem o começo. Quando tudo parece estar perfeito, o tempo vem e nos mostra que o 'tudo' não passou de uma fase. Quando tudo parece estar monótono, o tempo vem e mostra que o 'tudo' nada foi do que um momento sem acontecimentos. Quando estamos cançados, adoramos ter um tempo de descanço. Quando estamos com saudades, odiamos o tempo passado longe. Quando estamos putos perguntamos: Porque você não dá um tempo? Tempo.
Dizem que é impossível controlar o tempo. Será? O tempo trabalhado por cada um é controlado pelo seu chefe e milhares de pessoas não aparentam ter a idade que tem. Dizem que é impossível ver o tempo. No entanto somos capazes de notar diferenças em todas as coisas após um tempo. Tempo. Amigo ou inimigo? Tempo. Nos ajuda ou nos destrói? Tempo. Como superá-lo?
Não superamos, aprendemos a lidar. Nos acostumamos com ele. Querendo ou não ele vai passar diante de nossos olhos. Querendo ou não ele será lembrado por alguém. Querendo ou não ele vai nos envelhecer e nos matar aos poucos. Tempo. O que fazer? Esperar. Ele vai passar. É só nos acostumarmos com ele, mesmo porque, ele só é um... tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário