sexta-feira, 10 de junho de 2011

Saudades...

Tudo é tão bom, enquanto estamos perto. Tudo é tão bom quando estamos juntos. Tudo é tão bom quando não temos que compartilhar as dificuldades dos outros. Tudo é tão bom enquanto é azul. Mas se acabou. Você se foi, nos deixou. Nós não éramos muito próximos, mas... você vai fazer falta. Tudo era tão bom quando você simplesmente sorria, pintava o rosto, acendia a sua vela e subia em cima da mesa. Tudo era tão bom quando você tentava prever o futuro e gritava para parecer real. Tudo era tão bom quando você simplesmente entrava na sala e nos dava um bom dia. Tudo era tão bom quando ríamos juntos do seu chapéu engraçado. Tudo era tão bom quando você nos contava histórias que nos levava além do imaginável. Tudo era tão bom.
Alguns chegariam a me criticar dizendo: ele não era nada seu. Mas eu digo: você era muito para todos. Você não precisava saber da minha vida e nem eu da sua, mas eu gostava de você. Você não precisava sentar ao meu lado perguntando se eu precisava de ajuda pois seus olhos já me acalentavam. Você não precisava contar uma piada para me fazer rir, bastava sorrir pra mim.
Penso, quantas palavras poderíamos ter dito. Quantos momentos mais poderíamos ter vivido. Quantos pensamentos compartilhados. Quantos...
O que seria diferente? O que poderia ter sido diferente? Não dá pra saber. Infelizmente não vamos ter uma segunda chance. Você já se foi... deixando dúvidas e muitas saudades.
Peso? Você também deixou. Aquela sensação de que deveríamos ter feito mais. Aquela sensação de que poderíamos ter falado mais, compartilhado mais, vivido mais...
E agora? Agora, basta pensar que tudo foi bem feito. Que nada passou em branco. Que tudo o que falamos foi falado na hora certa e que cada momento vivido juntos foi único... inesquecível. Aonde entiver, está feliz, está melhor do que antes, está livre, olhando por todos nós.
O que resta? Resta a saudade. Pensar em você com o máximo carinho possível. Resta... se orgulhar de ter tido o prazer de te conhecer... Siga em paz.


Dedicado ao Valdivino, um ótimo professor de filosofia que partiu jovem, 
nos deixando a melhor imagem de um verdadeiro ser humano.

2 comentários:

  1. Você conseguiu transmitir em palavras, o que eu só fiz em lágrimas. Seu texto me abraçou de uma forma que não consigo explicar. O remorso e o arrependimento ainda irão me acompanhar por um tempo... Mas eu sei que eu fiz o que pude, o que consegui.
    Obrigada pelo texto Suuh...

    ResponderExcluir
  2. E eu aposto Looh, que tudo que você pode e conseguiu fazer foram o suficiente. Preenchendo cada pedaço que faltava em ambos e isso, sempre vai te acompanhar =)
    sz

    ResponderExcluir